sexta-feira, agosto 10

o diamante, o fogo e a perda implicada


Gostaria de traçar um paralelo entre o corpo e a mente e a linguagem da computação, na tentativa de ilustrar melhor o que Satsang propõe. O hardware é o corpo, o software é a mente. Aquilo que você é, transcende a mente e transcende o corpo. Quer dizer: você é maior que ambos. Por esse motivo, não tem a menor chance de você estar contido nem em um nem no outro. Porém, ambos estão contidos nisso que você é.

Seria obviamente estúpido, portanto, tentar encontrar a si mesmo na mente ou no corpo – tendo em vista que é você que os anima e não o contrário. Nossa questão derradeira, então, é: quem é você? O que é isso que contém todas as coisas e não é contido por nada?

Até hoje, o software diz que você é a mente e que você é o corpo. Trago a notícia de que você não é o corpo nem a mente. Eis a nossa discussão posta. Agora, no contexto de Satsang, toda tese que você traga, a priori, deve ser discutida. Calmamente, uma discussão cool, sem necessidade de ganhos. Aliás, com extrema necessidade de perdas. Aqui discutimos a fim de perder os conceitos e não prová-los como verdade.

Coloquemos todas as cartas na mesa, acendamos o fogo e vejamos o que fica. O fogo queima aquilo que é falso, a mentira. Aquilo que é Verdade se equipara ao fogo e, como um diamante, permanece intacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário