quinta-feira, agosto 23

retorne e veja


Sempre que perde alguma coisa, você questiona essa perda concebendo a si mesmo como uma entidade que habita um corpo ou como a Consciência que simplesmente observa todos os acontecimentos? Se você se afasta da ideia de ser uma entidade separada, todos os movimentos passam a ser percebidos do ponto de vista da Consciência.

Você e a Consciência não são duas coisas, Consciência é tudo o que existe. Desse modo, como a Consciência poderia perder algo? Para onde iria aquilo que fosse perdido, se não há nada fora dela?

É um eterno retorno, você deve retornar sempre para quem você é. Este é o único aprendizado necessário, porque – apesar disso ser você – você não nasce sabendo. Na verdade, quando nasce, você sabe sem saber; no meio do caminho, você se afasta – sem se afastar – e, quando empreende o retorno a Si mesmo, você passa a Saber, com maiúsculas.

Retornar à origem exige uma certa dose de atenção e inteligência. Não se trata de um aprendizado intelectual, você tem que Ver. Veja quem é você por trás de todos os conceitos convencionados, veja onde você mora, de verdade, encontre a essência de todas as coisas e, a partir disso, independente de qualquer que seja o acontecimento, você sabe que não há acontecimento que toque Aquilo que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário