segunda-feira, setembro 10

100% observação

Posso guiá-lo até um ponto em que você veja quem é você. A partir daí, não posso fazer mais nada, é tudo com você. Ou, ainda mais sutil, é com a Consciência. Se Ela quiser que você se realize enquanto Observação, isso irá acontecer. De certo modo, a partir de um determinado ponto, não está nas minhas mãos e tampouco nas suas. 

Chega um momento em que você vê que você não é esse corpo nem essa mente com os quais você tem lidado como sendo "você". Você é aquilo que os observa, assim como observa todos os outros objetos.

É matematicamente impossível que você seja aquilo que você observa, portanto, por que se identificar com algo que não é você? Você se confunde com a sua panela como sendo você? Não! Então... Esse corpo e essa mente são tão você quanto essa almofada na sua frente. Veja! Reflita.. Pondere... Preste atenção!

Aquilo que você vê, sente, cheira, ouve, pensa... nada disso é você. Deixe que isso cristalize de uma vez por todas. Enquanto a mente pensa, você observa os pensamentos. E, aliás, se tiver algo mais interessante a ser observado no momento, porque dar tanta atenção aos pensamentos? Isso faz parte de uma cultura herdada, de um mal-entendido herdado. Agora você já tem acesso a outra realidade, absorva essa nova realidade e deixe que isso o mova no mundo. Não importa o que esteja acontecendo, você é a Observação 100% das vezes.

 

3 comentários: