terça-feira, janeiro 18

subjetivo puro, a iluminação precisa



















Só existe um jeito de manter o império do "eu": contando história. Qualquer coisa gerada a partir dessa visão, vem da obsessão da mente em criar o tempo. Olhar sem história para o lugar certo, é toda iluminação que você precisa.

Dentro do tempo existem trilhões de possibilidades, e a mente sempre quer fazer a escolha certa - ela não gosta de errar. No entanto, não existe escolha certa. Simplesmente cale a boca e sente-se nisso. 

Está aberto, disponível. Mas não tem como a mente compreender. Eu reforço: é absolutamente incompreensível para a mente. E é por isso que você não compreendeu ainda. Num ponto mais adiante, é impossível de ser compreendido porque não tem nada para ser compreendido, nem quem compreenda. 

Uma vez visto que não é assunto da sua mente, simplesmente cale a boca e não faça nada. Renda-se a este momento. Entregue-se ao agora. É impalpável e puramente subjetivo, mas está completamente disponível. Abra os olhos e veja! No Agora, tem uma pulsação incompreensível à mente. Permita que isso que está disponível possa lhe dar uma prova do Silêncio que você é.

Se você entende que mente é uma atuação no tempo, compreender isso provoca o afastamento radical do tempo. Talvez eu possa até dizer que provoque a negação do tempo, o que é um convite a não pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário