terça-feira, janeiro 25

a uva e a mente: passa


















Beatriz: Satya, porque é tão difícil aquietar a mente?

Quem é que diz que é difícil aquietar a mente?

Beatriz: A maior parte dos humanos com os quais eu convivo tem essa dificuldade.

Então vamos esquecer a maior parte dos humanos, porque eles não estão aqui. Vamos ver dentro de você. Quem é que diz isso? Observe-se um pouco. De onde vem a informação de que é difícil aquietar a mente?

Beatriz: Das minhas crenças, dos meus valores, do meu desejo de controle... Por que é tão difícil perder o controle?

Mas quem diz que é muito difícil perder o controle? Quem é que diz dentro de você que é difícil perder o controle? Veja de que forma você se hipnotiza dia após dia, repedindo que é difícil perder o controle. Tem alguém controlando você internamente, dizendo que é difícil. E, dessa maneira, se existe esse dizer constante, eu duvido que você vá encontrar facilidade em qualquer lugar. Você só encontrará dificuldade, porque o mundo é o que você pensa que ele é.

Por isso estou aqui propondo que você acesse o pensar correto. Tenha coragem de cancelar tudo o que você imagina. Dê-se conta que quem diz que é difícil aquietar a mente é a própria mente. Ela é muito astuta! Se instalou aí dentro e diz que "quer aquietar a mente, mas é muito difícil aquietar a mente".

Aliás, ouça com atenção: você não precisa aquietar a mente. Esse é o segredo que tenho para compartilhar. Está disponível, mas você tem que estender a sua mão. Você está diante de uma parreira com 3 metros de altura, suba num banquinho, faça qualquer coisa, mas esforce-se em pegar a uva.

Beatriz: E se a parreira não der sustentação?

A parreira dá sustentação para as uvas, não para você. Você ainda não é uma uva, mas tornar-se uma uva está absolutamente em pauta.

Um comentário:

  1. Satya mesmo diz : "Você não é a mente", portanto porque se preocupar se ela vai parar ou não.
    Devemos nos esforçar para observá-la, e isto criará a distancia para percebermos que não somos a mente, e aí voce não doará energia para ela, e dizem os Iluminados, que um dia ela para.

    ResponderExcluir