segunda-feira, maio 14

suprema liberdade


Para a Verdade, um passo é fundamental. Você precisa se dar conta de que o mundo que você acredita como real, não passa de uma construção nervosa. E você, quem você realmente é, já existia anteriormente a essa construção. Aqui nasce um novo conceito que provoca uma abertura à verdadeira percepção a respeito do mundo e, claro, a respeito de si mesmo – falemos de "Meditação".

 

Meditação é aquele momento em que você para de colocar atenção naquilo que seu cérebro registra, e permanece reto com o Silêncio. Alguns métodos surgiram como aliados para isso. Sim, porque sugerir que você simplesmente acomode-se confortavelmente e olhe para dentro, na grande maioria das vezes, não é suficiente. Você precisa "ocupar-se com algo".

 

Então, te é dito para sentar com a perna esquerda embaixo da direita e respirar de maneira adequada, por exemplo. Mas é aqui que você precisa tomar cuidado. Muita atenção, pois é fácil se prender aos métodos. Agora, a sua preocupação estará mais voltada à dor nas suas pernas, provocada pela posição com a qual você não está acostumado; ou ao "barato" provocado pela respiração intensa... E assim você perde o objetivo principal, prorrogando o encontro.

 

No entanto, métodos foram criados porque você precisa de um certo tempo para aclimatar-se com a ideia de que nada do que seja feito ou sentido pode levá-lo à realização de quem você é. Pondere: o que você acha de ser "nada", de não haver um "você"? Essa é a Verdade: rápido e claro como um raio, num mínimo estalo, está a visão daquilo que você está buscando.

 

Mas enquanto se acomoda essa "nova realidade", enquanto o seu sistema neurológico se prepara para esta visão, nos encontramos neste formato ora investigativo, ora comungativo, a fim de cristalizar uma única verdade: você não é quem você pensa que é e essa é a suprema liberdade. 

Um comentário:

  1. SATYAPREM faz pouco tempo que venho acompanhando seu material de estudos, videos nos youtube, agora em seu blog, e tudo que vi até agora, abriu ainda mais a minha mente, claro questões surgirão, mas estou realmente feliz, eu sempre busquei conhecimento. Eu gostaria de por algum meio conversar com você diretamente, isso é possivel? Namastê

    ResponderExcluir