quinta-feira, julho 22

o complexo é tradição, o simples é revolução


Quando busca um bom emprego, você não quer o bom emprego pelo seu valor. Você quer o bom emprego porque ele garante paz. Você quer um relacionamento que não oscile porque o relacionamento que não oscila entrega paz... Ou seja, por trás do que quer que seja, todos querem paz.

Você entende o que eu quero dizer? Se você tiver a sensação de bem-estar perpetuada para todo o sempre, isso não vai lhe entregar a paz que você está querendo? Então o que você está querendo? Bem-estar ou paz?

PARTICIPANTE – Eu acho que não é tão simples assim.

“Não é tão simples assim...” - era exatamente como eu estava pensando. Deve ser muito complexo; porque se for tão simples assim, o que acontece?

PARTICIPANTE – Acaba a busca.

Sim! Acaba a busca. E o único problema é que o ego, a sua história pessoal, a sua identidade, a sua personalidade não pode aceitar uma coisa dessas.

Estou aqui para propor o simples. Eu nem concordo com o complexo. O complexo é tradição, o simples é revolução. Você não quer o simples, você insiste no complexo. Você não aceita o simples, você nem sequer o entende... O simples parece muito complicado para você entender.

Mas a coragem de assumir o simples é assumir também que tudo o que você vislumbra como um problema, é imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário