quarta-feira, julho 21

por que você é tão fiel à sua mente?


Se você olhar para uma situação super dramática, em que você se encontre, sem poder descrevê-la da maneira aprendida, e eu pedir que você olhe de novo para a mesma situação e tente descrevê-la sem usar nada aprendido, em que situação você se encontra?

De repente, o domínio da mente está em pauta.

É altamente desvalorizado pela sociedade, mas, se não usar nada do que aprendeu, você entra nesse campo chamado de “não sei”.

No mundo, você não pode não saber, você tem que saber. Agora, aqui, experimente por alguns minutos entrar nesse campo do não sei.

Olhe para si mesmo, olhe para a situação – qualquer que seja – e ao invés de descrevê-la da maneira que você está acostumado, que na verdade é uma espécie de auto-hipnose, simplesmente diga “não sei”. Experimente!

Não se renda a esse domínio da mente em descrever as coisas da maneira que ela quer que você descreva. Por que você é tão fiel à sua mente? Por que as coisas têm que ser o que a mente diz que elas são? Quem inventou isso? Por que você não entra numa relação de desconfiança total a respeito da sua mente?

Pondere: se pudesse descrever a sua vida, observando simplesmente esse momento presente, como é que você está AGORA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário