sexta-feira, agosto 5

a linguagem oculta do oceano no peixe



























O único convite, em Satsang, é para que você remova uma série de dúvidas e veja que você já é Aquilo e que é perfeito do jeito que está. Não importa o que faça, você está liberado de qualquer culpa. Você é livre! Você é liberdade!

Se Aquilo que você é não pode ser melhorado – e este tem sido o seu intento –, trago outra novidade: não pode ser piorado também. Aquilo que você é, é absolutamente perfeito e intocável. O oceano não sente nem cócegas com o peixe nadando dentro dele. O que ele quiser fazer, pode fazer, e nada o afeta.

Esta é a verdade: você é o oceano. A ideia de ser um peixe é inadequada, causa separação. E a separação causa sofrimento e o sofrimento causa a infindável busca pela felicidade.

Não há felicidade, tanto quanto não há sofrimento. Você só sofre porque quer felicidade, mas já deveria saber que a felicidade vem e vai, o sofrimento vem e vai... nada fica. Tinha um carro que você se apaixonou, ele veio e foi. Tinha uma mulher por quem você morreu de amores – ela veio e foi. Essa é a lei da periferia: ir e vir. Tudo aquilo que aparece, desaparece. Tudo aquilo que vem, vai.

Só tem uma coisa que não vem, nem vai, que fica permanentemente. Quero que você atente para isso. Encontre aquilo que nunca foi, nunca irá e não veio de lugar nenhum.

Permita-se compreender esta linguagem que tem sido completamente oculta. Todas as histórias do Zen, que você lê e não entende o que querem dizer, deverão ser entendidas. Elas estão falando de uma linguagem que apenas para os iniciados faz sentido. Acalme-se, você já está em casa!

Há milênios o homem tem descoberto isso e passado para aqueles que querem saber. Me parece que estamos num momento em que é necessário que muitos saibam. Seja um deles! Saiba quem você é! Chega de se confundir com os sentimentos, com o corpo e com a mente.

Veja! Estou aqui falando para Aquilo e Aquilo está ouvindo o que estou dizendo. Aquilo está falando e Aquilo está ouvindo. Sua mente não é necessária, ela é inexistente, não tem consistência. Numa certa medida, o que está sendo apresentado é impossível porque vai contra um trilhão de coisas que vocês têm vivido como realidade. Aqui, então, você tem que ser um tanto arguto e corajoso para ver o que está sendo apontado.

Um comentário:

  1. sempre leio estas mensagens, e sempre me trazem algo especial... gratidão...

    ResponderExcluir