quinta-feira, agosto 25

vinte e um segundos

















Você realmente acredita nesse material gerado pela mente? O quê você está seguindo, exatamente? Não proponho que pare de seguir a mente e siga uma outra coisa, estou apontando a possibilidade de que você, simplesmente, pare de seguir. Pare de seguir e veja a resposta que vem de dentro, gerada por você e para você – até porque não existe nada além de você.

Renda-se! Experimente! Pare de ouvir a sua mente. Primeiro comprometa-se com apenas vinte e um dias. Esse é um tempo suficiente para ocorrerem, inclusive, algumas mudanças celulares... Por vinte e um dias, não ouça a sua mente. E, ao final, se gostou da experiência, a repita por mais vinte e um dias. Até que, quando menos esperar, por que não viver dessa maneira para o resto da sua vida?

Pondere: você quer viver o resto da vida na sua mente? Se, de alguma maneira, se aproximou de Satsang, existe uma grande possibilidade de que você já tenha antevisto a tragédia que é viver dessa maneira. Dessa forma, vamos combinar: por vinte e um dias, não ouça a sua mente. Ok, posso estar sendo muito exigente. Então, comece com vinte e um minutos. Experimente! Não ouça a sua mente por vinte e um minutos. Quem sabe por vinte e um segundos...

Olhar para dentro é disciplinar-se, a ponto de não se envolver com os acontecimentos. Isso não implica em não ver, não ouvir, não sentir. Sinta! Até porque não tem como ser de outra forma. Mas mantenha a clareza de que eles não têm significância nenhuma.

Deixe que tudo passe sob total consciência, sem repressão nem negação. Seja apenas a presença consciente, vendo que aquilo que vem, também vai. Não julgue nada! Mesmo diante dos acontecimentos mais terríveis, não se envolva. Permaneça incólume, exerça a sua natureza. Você não é quem você pensa que é. A sua natureza é observação! Observe.

5 comentários:

  1. waaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu
    NAMASTE MASTER....LOVE...LOVE...LOVE

    ResponderExcluir
  2. 21 segundos.... jajajajajaja... that's too much for the mind!!! gracias amado Satya

    ResponderExcluir
  3. Com compaixão pelo outro, isso é possivel....

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a canção que vem em suas palavras,Satya

    ResponderExcluir
  5. Este organismo corpo-mente pratica isto, e, desde então tudo mudou, e veio o entendimento que Aquilo que é, nunca mudou e nem precisa.

    ResponderExcluir