terça-feira, novembro 1

fiel ao agora, a si

O espelho apenas reflete o agora. Dedicar-se a isso proporciona uma revolução interna. A mente pensa no ontem e no amanhã, mas eu pergunto: onde está a sua mente, agora? Capitalize isso e desperte. É um presente, receba-o! Verifique: onde está a sua mente agora?

Pare de se confundir! Esclareça-se a respeito de quem você é. A mente pensa no ontem e no amanhã e tudo isso está acontecendo agora. Aliás, sem pensar, localize a mente ou qualquer outro acontecimento. Isso me lembra uma frase que ouvi um dia: “Você só existe quando tem dor de dente”. Não é verdade? Você só se ocupa com a entidade “eu” quando se remete ao corpo e à mente.

A vida acontece sem sua interferência. Somente quando algo não está indo como você gostaria, você lembra que tem uma perna doendo, por exemplo. Mas note se essa perna não está sendo pensada. Você pensa na perna e ela vira uma sensação na consciência que você é. Eu disse: “uma sensação”. Ou seja, algo não-espacial que está em ocorrência e passará dentro de instantes.

O espelho, no entanto, reflete o agora. E “agora” não tem perna, porque agora não tem você. No agora, “você” desaparece. O mundo só existe porque tem mente. E, aqui, o que quero dizer com “mundo”, inclui você.

Portanto, invoco o mínimo vislumbre de que não tem “ninguém” e que o processo pelo qual você se moverá amanhã está predeterminado pelo passado. Assim, se você realiza que não tem passado, junto com isso, o amanhã desaparece.

Pondere: você poderia sair, nesse instante, rumo a um ambiente completamente desconhecido e não olhar mais para trás? “Des-comprometa-se” com o ontem e com o amanhã e permaneça extremamente fiel ao agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário