sexta-feira, agosto 24

cara a cara com o agora


Diante da realização da Consciência como sendo você, uma paz sincera começa a ser vivida. Agora, você vê e compreende a natureza das árvores no outono, a natureza das flores na primavera, a natureza do frio no inverno...

Quando olhamos para dentro e vemos quem somos, o mundo é percebido e experienciado de uma maneira completamente distinta. Se isso não apaziguar o seu mover-se no mundo, ou é porque você ainda não viu quem você é, ou está fazendo vista-grossa. O convite é eterno e renovado a cada instante. Não basta ter visto ontem, a visão deve estar sempre presente – a visão só ocorre no momento presente.

É um projeto malicioso e preguiçoso da mente, a ideia de que uma vez visto, pudesse ser apreendido como um objeto, estocado numa prateleira. A mente, disfarçadamente, encara a busca pela Verdade com o intuito de "conquistar" a revelação da sua natureza e em seguida retornar aos seus afazeres. A mente tem muitos projetos para o futuro, não pode perder tempo no presente. Mas este é o maior dos enganos.

Quando a visão ocorre, a mente não está. A Consciência não pode ser concebida pela mente. Arrisque! Experimente a realidade fora da mente e você estará diante de um novo mundo, de um novo Você. Encare-se, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário