quarta-feira, maio 18

sem caminhar, caminho


















A verdadeira liberdade de ação é dada quando você descobre quem você é -  há uma imensa liberdade de movimento dentro de você. Então, qual é a possibilidade que não cabe dentro da Observação? O que não deveria acontecer?

Me parece impreciso dizer que é inseguro viver de acordo com este ponto de vista. De repente, não existe mais amanhã. Note. Junto com o desaparecimento do “amanhã”, também não há mais preocupações, angústias, medos, nem aquele que gostaria de saber o porquê, para quê, onde, como... de todas as coisas.

O que poderia acontecer amanhã que você tanto teme? Veja! Ao notar que não existe temor, vê-se que também não há quem tema.  Se existe uma prática a ser feita, esta é permitir que o veradadeiro Eu transpareça, revelando quem você é.

Há quem diga para mim: “Ok! Já sei quem sou. Agora, como faço para manter isso?” É um equívoco, ou não? Sei que pode parecer chato o que estou dizendo, porque nos leva sempre para o mesmo ponto. Mas é isso, não temos para onde ir.
Portanto, caminhe sem caminhar, faça as coisas sem fazer, coma sem comer, trabalhe sem trabalhar, pergunte sem perguntar, responda sem responder... simplesmente observe. Não se identifique com seus hábitos. Eles não são seus – permaneça o Observador. Neste instante, veja o que acontece se você observar todos os seus hábitos do ponto de vista do Observador. Não dá vontade de rir? Dá vontade de se colocar no colo e dizer: “Que bom que você chegou! Onde você andava que não me colocou no colo antes?”

Pare de brigar consigo mesmo, mas fique atento. Isso não é permissão para você sair fazendo besteiras, incomodando os outros. Preste atenção! Dar-se conta de quem você é e devotar sua vida a isso, é como envolver uma fruta – ela amadurecerá, não tem como não ser assim. Mais cedo ou mais tarde, você vai notar que, além disso, todo o resto é programação, conteúdo genético e de infância.

Mudar o quê? Como? A única mudança possível – que não é uma mudança, mas pura transformação –, é ver que toda a confusão que você chama de "você", pode ser amada como uma confusão. Você é uma confusão perfeita!  Estamos aqui para te oferecer a possibilidade de ver que a perfeição já é sua e nada precisa ser feito.

Um comentário:

  1. Tudo isso esta acontecendo comigo nesse momento rsrsrsrsrs.
    Gratidão Satyaprem

    ResponderExcluir