quinta-feira, novembro 18

no frescor do agora





































(Participante) - Satyaprem, eu sinto um imenso frescor em estar aqui.

Sim. Quer uma palavra mais bonita que essa?
É fresco, virgem, todo o tempo.
As histórias estão passando e o que está passando não sou Eu.
Eu estou sempre aqui e agora.
Me dei conta disso e tenho certeza de que você também pode se dar.

Qualquer história que você conte a respeito de si, é apenas uma história.
Isso não é você. Por isso, ao ver quem você é, existe uma sensação de frescura,
de ahaaaaa...
Essa é a realização de que você está sempre aqui e agora.

Em geral, todos mantém o foco nas histórias.
Por isso eu proponho que olhe, ainda que seja de vez em quando, para dentro.
Veja se existe alguma necessidade proveniente daquilo que você é em essência;
ou se Ele o convida a ficar em paz porque está tudo bem?

Se você vê o convite do Silêncio e aceita, ele faz-se presente mais e mais.
Ele chega a visitá-lo em horários inesperados.
Gentilmente, Ele bate à sua porta e pede para entrar,
mas se está muito ocupado com isso ou aquilo, decide que não pode atendê-lo,
porque está namorando ou fazendo compras...
E, afinal de contas, você tem uma imagem a zelar -
não cai bem abraçar o Silêncio assim, de repente, a qualquer hora,
em qualquer lugar... não é mesmo?

Mas espere um pouco... que imagem?
Você está imaginando coisas.
Eu pergunto: qual é a imagem daquilo que você é?
Tem alguma imagem?
Não. Você é inimaginável!
Não somente não tem imagem, como é inimaginável.

Se olha para o inimaginável e o abraça, namora com ele,
o que colhe disso?
Dê-se conta!
É inevitável que você colha relaxamento corporal e pacificação na sua mente.
Você para de correr atrás dos seus sonhos e não tenta mais evitar o inevitável,
em maior ou menor escala.

Viva! Siga aprendendo coisas... brinque com isso!
Mas mantenha o foco no interno, dentro. Esteja alerta.
E ao contrário do que muitos entendem como verdade,
você pode até estar alerta e esquecer a chave, isso não é um problema.
Sempre há uma segunda chance, porque aquilo que permeia todas coisas é pura bondade.
O Ser é bondade e está esperando por você.

Não tem outra palavra nesse momento. É fresco, mesmo. É o Silêncio.
Olhe para dentro e ponto final.
Olhando para dentro. Do que você precisa para ser você ou para viver?
Olhe: casas, carros, dinheiro... e, nesse exato momento, você não precisa nada. Veja!

(Participante) – Eu tenho a sensação de que poderíamos ficar aqui eternamente.

Esse é o meu convite: fique Aqui eternamente.
Não saia nunca mais d'Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário