segunda-feira, novembro 29

receba o presente




















Eu não tenho nada para lhe dar,
só preciso lhe tirar um monte de coisas, um monte de ideias.
Essa é a minha determinação.
Eu sei que têm muitos que irão espernear.
Ok, esperneie, não há problema.
Mas, para encontrar a Verdade, é preciso que lhe seja tirada toda a mentira.
Inclusive, é apenas temporário esse espernear.
Você acha que, sem as suas ideias, não será mais você.
Mas isso é mais uma mentira que lhe contaram e você acreditou.
São as suas ideias que o afastam de Você.
Perdendo as ideias a respeito de si, você, sim, deixa de ser o falso eu
e assume a sua verdadeira natureza como realidade.

Muitos confrontam a Verdade, mas ao perceber que Ela não é nada do que se imaginavam,
jogam fora a água e a sede. Sem se dar conta de que a coisa mais preciosa já encontrada,
acabou de ser jogada fora. Quando você olha dentro da sua mente e vê que a Verdade não é exatamente o que pensava, escolhe ficar com o que era pensado e joga fora a experiência real.

O meu convite é: jogue suas ideias fora e fique com o presente. Ideias não existem no presente.
Ou você consegue pensar no presente? Os pensamentos estão no passado e no futuro.
Eu sei que isso que estou perguntando pode parecer inacessível nesse momento.
E, digamos que eu concorde com você,  que precisamos aprender algumas coisas...
Mas aprender, no contexto de Satsang, tem mais um aspecto de “des-aprender” do que de aprender.
Saber quem você é, não depende de um acúmulo, depende de um descarrego.
Você deve descarregar. Você deve “des-aprender”.
Satsang não é ganhar algo, é perder tudo que se pensa, tudo que se sente, tudo que se vê, tudo que se descreve...

Aquilo que você é, já é você. O que o afasta disso é tudo o que você "tem".
Se perde o que tem, fica aquilo que é.
O único engano é pensar que o Ser é alguma outra coisa que não você.
Você, inclusive pensa que reconhecer o Ser promove um grande evento, uma forte sensação...
mas se "a sensação" disso for bem fraquinha, bem tênue?

A questão é: “quem é você?"
É preciso averiguar. Investigue verticalmente!
Se averigua com precisão, você começa a desmascarar uma série de pensamentos.
Desde que você tenha disposição, sede, isso não é algo difícil.
Um punhado de carinho e comprometimento para com a Verdade é o suficiente.
Você é Consciência, sabendo ou não, querendo ou não.
Mas, no momento em que isso nasce no seu coração, você não vai parar até que encontre.
E, de verdade, não tem chance de não encontrar. A possibilidade de encontrar a si mesmo está muito perto de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário