segunda-feira, setembro 26

aqui e agora



Proponho uma investigação direta a respeito de quem somos e, para começar, gostaria de definir “aqui” e “agora”, esses dois conceitos. Isso porque disseram que você tinha que ficar aqui e agora e você tem sido jogado, às cegas, nessa direção. Mas você sabe o que isso significa? Já parou para investigar isso? O que é “aqui” e o que é “agora”?

Participante – Acho que “aqui” é o espaço físico onde estou e “agora” é esse momento em que estou falando.

Então você está dizendo que aqui é espaço e agora é tempo. Isso é bom, mas vamos além. Porque, se levarmos em consideração a definição de espaço e tempo, chegaremos à conclusão de que aqui não é espaço e agora não é tempo, pois espaço e tempo, por definição, podem ser medidos.

Vejamos!

Há um espaço entre eu e você, há o espaço entre São Francisco de Paula e Porto Alegre – e todo espaço é delimitado, pode ser medido. Isso define “espaço”. Mas onde começa e termina o aqui? Você consegue medí-lo? Ou, melhor ainda, onde começa o aqui? Para qualquer medida, é necessário partir de algum ponto. Eu insisto: qual o tamanho do aqui? Logo é possível ver que o aqui é imensurável, que não tem medida. Portanto, a definição de aqui é, na verdade, “não-espaço”. Essa é a definição científica do aqui. Sei que é novidade para você, mas não tenha pressa.

Quanto ao tempo, este também pode ser medido, precisa de um início e um fim. Mas dá para medir o agora? O agora não pode ser medido, portanto, agora é a ausência de tempo, não-tempo.

Dessa forma, aqui é ausência de espaço e agora é ausência de tempo. E quem você realmente é, está eternamente aqui e agora, não é limitado por nenhum volume, nem por superfície alguma. Você é muito mais do que tudo isso. Todos os espaços estão dentro de Você. Todos os tempos estão em Você. O passado, o presente e o futuro acontecem agora.

Há uma série de mal-entendidos a respeito do aqui e agora e se conseguir elaborar apenas isso, a Verdade estará diante de você. Da maneira como se concebe, você vive no tempo e não no aqui e agora. Sim, o “você” concebido pela mente vive no tempo, e quem você realmente é, não vive no tempo nem por um momento. Note que existe uma distinção entre aqui/agora e espaço/tempo.

Sua mente, através de vários mensageiros, intermediários, diz: “Você tem que ficar aqui e agora”. Mas estamos aqui para facilitar uma série de coisas... É importante que você as investigue e veja o que faz sentido. A Verdade pura e simples é o pleno Silêncio. Não tem uma palavra que possa falar a Verdade, mas, inadequadamente, você não está preparado para isso. Então, vamos nos preparar e você vai entrar e desaparecer no Silêncio naturalmente, sem fazer nada, apenas investigando e compreendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário