Uma mudança de paradigma é o que está sendo exigido agora, pelo menos.
Mais ou menos as onze horas da manhã, o pai chega e bate na porta do seu filho:
– James, acorda! Você tem que ir para a escola.
– Ah, pai! Não quero ir.
– Mas, James, está na hora. Você precisa ir!
– Pai, eu não quero! É muito chato. Eu odeio escola! E não aprendo nada lá.
– James, você tem que ir para a escola! Primeiro: é o seu dever. Segundo: você tem quarenta e cinco anos de idade. E terceiro: você é o diretor! Acorde!
Você também não quer ir para a escola? Look: você é o diretor! A mudança de paradigma aponta justamente para este fato: aquilo que você pensava que era, se colocado de lado, uma outra proporção será dada à vida.
Mas o que acontece é que você não coloca a mentira de lado. Você põe um pouco e olha para ver se vai ficar tudo bem. O que você quer é ter lucro no final, o que você quer é que tudo fique bem – mas este "bem" é enredo da própria mentira.
A vida não tem como ficar bem. A vida é a vida. Ela não pode "ficar bem", porque ela está além das nossas idealizações. Ela não tem nem notícia de como você gostaria que ela fosse e também não tem como avisá-la. Ela acontece por si mesma. Portanto, Wake up!
Melhor deixar a vida ser, mas sem perder a mania de querer que tudo fique bem, desde que aceitando quando não ficar. Boa noite!
ResponderExcluirIsso nao quer dizer que devemos deixar algo que pode dar errado acontecer,mas apenas aceitar o que ja aconteceu.
ResponderExcluir