sexta-feira, março 1

o luxo do simples e o avesso do desejo


Veja: do quê a Consciência precisa? Muito embora ela tenha criado o mundo, o corpo e a mente para seu deleite, a Observação que você é não precisa de nada. Aliás, necessidade e desejo são o oposto da observação.

Quando passamos a observar, vemos que muito pouco é necessário. Não precisa ser muito inteligente, rapidamente é visto que correr atrás de mais e mais coisas é muito mais problemático do que ter menos. A vida é muito mais simples do que estão nos apresentando por aí.

De verdade, do que você precisa? Um prato de comida e um cobertor já estão de bom tamanho.  Definitivamente, você não precisa comprar todas as latas que o sistema oferece.

A brincadeira é elevar-se a um ponderado nível de sofisticação ao mesmo tempo em que o nível de necessidades fique próximo ao zero. Isso é puro luxo! Não será oferecido à grande massa, muito embora fosse fantástico que mais pessoas pudessem ver e viver isso. Mas a massa é carente e é para ela são criados os enlatados. O que está sendo oferecido em Satsang é muito exclusivo. Veja se é isso mesmo o que você quer.

Nós não estamos aqui para ajustar os seus relacionamentos, pode até ser que eles sofram um desajuste. Para ajustar relacionamentos existem psicólogos, conselheiros, padres... Satsang nos convida a ver que a vida é por demais simples, que o amor não tem oposição. Se é criada alguma oposição, é por uma necessidade do ego. O verdadeiro amor não tem oposição porque não tem nada fora dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário