terça-feira, março 26

quer queira, quer não: isso!


Observe: que perfeição você está almejando? Que perfeição é essa que colocaram na sua cabeça que você tem que encontrar? Essa perfeição não existe, ela é o seu único sofrimento. Você está tentando ser uma coisa que você não é. E é matematicamente impossível ser o que você não é. Você só pode ser o que você é, então pare de tentar ser algo que você não é.

Mas aí, diante de tal proposta, a mente reluta ao se deparar com um grande problema – apenas para ela. Pois tudo o que você tem feito, tudo que o identifica como uma pessoa, tudo aquilo que constrói a sua imagem de si mesmo, cai por terra, diante da Visão proposta em Satsang.

Na verdade, até mesmo a imagem do "buscador" há de ser entregue nesse fogo. E já pensou quanto investimento será queimado junto? Quantas tentativas e devaneios de crescimento... Tudo desaparecendo como fumaça.

No entanto, em contrapartida, ao contrário do que a mente pensa, ao contrário dessa noção egóica de que sua vida depende da sua mente, estamos aqui abrindo a possibilidade de que você possa descansar exatamente aqui, exatamente agora – onde você está, do jeito que você está, sem precisar mudar absolutamente nada, sem precisar chegar a lugar nenhum. Isso não é fantástico?

Tudo está perfeito do jeito que você é, nada precisa mudar, você é a imagem e semelhança da Consciência – que, por sua vez, é tudo. Isso para não dizer, a priori, que você é a própria Consciência, aqui e agora, quer você queira, quer não, quer você saiba, quer não.

Muitos já tentaram revelar isso e estou aqui tentando fazer o mesmo. Mas confesso que vejo grandes dificuldades. Teria sido muito bom que você pudesse ter resistido da mesma maneira em acreditar que você é o corpo, a mente, o nome, o tempo... Disseram que você é tudo isso e você simplesmente acreditou. Agora, tento mostrar que você é o Buda e você resiste, reluta contra essa Realidade. Uma luta perdida, cem por cento das vezes.

2 comentários:

  1. Sempre pensei assim. Acho que podemos melhorar como pessoas, mas jamais tentarmos ser perfeitos, porque a perfeição é a miragem no deserto. Ela nos afasta de nós.

    ResponderExcluir
  2. Ola Satyaprem,
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se ja pensou na possibilidade de fazer algo interativo na internet ou pelo you tube, on line, se fizer pode contar comigo, seria muito legal reunir pessoas interessantes e que estão interessadas em conversar e trocar experiencias sobre o despertar da consciencia.
    Acredito que tem muitas pessoas precisando dessa interatividade, nesse atual momento.
    Obrigada

    SIMONE

    ResponderExcluir