quinta-feira, dezembro 1

iluminação não é problema seu


Tudo deve ser incluído em você, nada pode ser deixado de fora. Se você se der conta que está deixando alguma coisa de fora, saiba que estará indo contra a corrente. Por isso, deixe vir todos os pensamentos maus, todas as loucuras, tudo aquilo de que você tentou se livrar e veja que nada molesta, nada transtorna ou, sequer, toca Aquilo que você é. Aquilo que você é, é intocado.

Participante — Pois é, Satya. Antes do “Experência Zero”, a minha cabeça era um temporal e eu fazia tudo para parar os pensamentos. Agora não faço mais nada. Noto que os pensamentos continuam, mas não está mais aquela confusão toda.

Você estava tentando resolver, agora parou de resolver – você eliminou 70% do problema. Todo o sofrimento está em iludir-se com a ideia de que podemos fazer algo a respeito dos pensamentos, a respeito da mente. Mas este é o maior engano. Por mais que tentem nos vender o contrário. Ainda que tentem elaborar lendo os mais diversos livros, não é possível.

Os livros não te dão a Verdade. Apenas estando na presença daquele que despertou, você é contaminado. A Índia tem tudo escrito há milênios, mas, para ultrapassar a barreira da mente, você precisa de alguém com a mente verdadeiramente clara e comprometido com, nada mais nada menos que a Verdade, para ajudá-lo a passar por toda essa confusão.

E, mais um detalhe nessa grande brincadeira: não há nenhuma garantia de que um dia todos irão despertar. Esqueça isso! Não tente fazer negócios com isso. Pode ser que você nunca ilumine, mas, se chegarmos ao ponto de notar que isso não é um problema seu, já estará tudo muito bem.

Participante — Isso não tem a menor importância.

Essa não é a minha preocupação e espero que não seja a sua tampouco. Se há alguma preocupação, é a mente se preocupando. Não se preocupe com isso e mais próximo você estará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário