quarta-feira, dezembro 7

a sede e a fonte



















Pare de brigar com as circunstâncias e perceba o desaparecimento natural de determinadas situações em sua vida. Se você está pousado no Ser, na Consciência que você é, acontece um afastamento natural da mentira e, quando quer que surja tal circunstância, você saberá que isso não é você.

A mentira não tem a menor importância e, salvo um breve período de acomodamento nessa nova realidade, é possível notá-la sem dar a menor importância, sem o menor envolvimento, como universos paralelos que não se misturam. Uma vez que você tenha voltado à fonte e saiba onde ela se encontra, você não tem mais porque ficar com sede. Se algo o perturba, recorra à fonte e veja, de lá, que nada o incomoda. Nada pode tocar Aquilo que você verdadeiramente é.

Este é o único refúgio, é por isso que estamos reunidos de novo e de novo. Apenas relembre este fato e jamais recorra à mente - à mentira - como realidade. A mente está posta para nos servir, não é ela quem dita as regras. As regras desse jogo chamado "vida" não são impostas pela mente. Não poderiam ser, senão, tudo já estaria perdido. Este é um dos motivos de não haver nenhuma necessidade de usar a sua mente para respirar o ar que você respira. Até porque, olha o que a mente faz com o ar que você respira, ela o polui. Você percebe o que quero mostrar?

Portanto, não recorra à sua mente, como se ela soubesse a Verdade, ela não sabe. Mente é mentira. Aquiete-se e veja o quão útil ela pode ser, tão útil quanto um banho frio num dia quente. Mas nada mais que isso... Repito: útil. Descubra a sua utilidade e relaxe... Tudo o mais é cuidado pela Consciência. E, no perímetro da Consciência, a mente não tem a menor relevância. 

2 comentários:

  1. Esta é forte demais...
    Mente... Ment-ira/ Inutil-Mente!
    A luz que se acende brilha em todas as direções!

    ResponderExcluir
  2. Satya!!!
    Suspiros e uivos!
    Namaste!
    Obrigada por compartilhar esse amor

    ResponderExcluir