segunda-feira, dezembro 26

o encontro com o inencontrável


Tudo o que você pensa que você é, decorre de uma experiência que já passou. Portando, para remeter-se a este eu-pensado, você está sempre acessando um gravador – o qual chamamos de "mente". O convite de Satsang é deixar de lado tudo o que passou e entrar em contato com aquilo que está presente, aqui e agora. 
Satsang é um confronto entre esse "você" e todos os conceitos que habitam a sua mente. Dentro desse esquema, o conceito primordial é o do "eu-pensado", pelo qual muitos morrem, sem saber que, ao morrer por esta afirmação, morrem para quem verdadeiramente são.
Se você quer descobrir quem você é, inevitavelmente você tem que duvidar da realidade ditada pela humanidade. Satsang provoca, através da investigação dos conceitos, a dúvida daquilo que você acessa através dos seus sentidos e que têm o enganado por todo esse tempo a respeito da realidade.
O fim da busca, o ponto de encontro em Satsang é o ponto em que você se torna "inencontrável". Somente a partir daí, a luz passa a ser o seu guia. Antes disso, a mente permanece exercendo seu domínio sobre tudo e todas as coisas, ofuscando a clara visão e, por fim, a realização de você simplesmente ser Aquilo que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário